Na imprensa

cultura

A nova exposição da cidade é inspirada nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A mostra "Arte no Desporto" pode ser visitada, até ao dia 30 de setembro, na Biblioteca Municipal e Casa da Cultura.
7b327ee4cb8179a282d9482949316354-754x394
O desporto e os Jogos Olímpicos de Tóquio são os temas da exposição.

Há uma nova exposição para ver em família até ao final do mês. A mostra “Arte no Desporto” foi organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a Artiset – Associação de Artes Plásticas de Setúbal e a Academia Olímpica de Portugal. 

Estas entidades desafiaram vários artistas nacionais a criarem peças inspiradas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pode ver os trabalhos na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 19 horas, e aos sábados, das 14 horas às 19 horas.

O Espaço das Artes da Casa da Cultura também servirá de espaço complementar à exposição, sendo possível visitar de terça-feira a domingo, das 16 horas às 19 horas. A exposição é composta por 60 trabalhos de pintura, fotografias e esculturas estará disponível até ao dia 30 de setembro.

Além da exposição, esta semana há outras sugestões que pode visitar na cidade, integradas no programa do Dia do Bocage assinalado esta quarta-feira 15 de setembro.




Lançamento do livro de Fotografia "WORLD", da United Photo Press, que teve lugar no dia 30 de Novembro de 2012, em conjunto co a inauguração da exposição com o mesmo nome, no Espaço das Artes da Casa da Cultura de Setúbal

Making off da inauguração da exposição de fotografia "WORLD" no Espaço das Artes da Casa da Cultura de Setúbal







"Surrealism Now" na casa da Cultura de Setúbal -  Ver notícia de Kulturiarte em http://kulturiart.blogspot.pt/2012/10/international-surrealism-now-com.html



Portuguesa Helena Mendonça expõe em Fortaleza



É oficialmente inaugurada amanhã, quinta-feira, dia 19, às 19.00 locais,  no Ideal Clube de Fortaleza, a Exposição "Telmo, um olhar de Luz sobre o Ceará", da pintora e escultora portuguesa Helena Mendonça.

As obras, que reflectem a experiência brasileira da artista, estarão patentes ao público diariamente, das 10.00 às 20.00, até ao próximo dia 28 de janeiro.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do presidente do Ideal Clube, Alcimor Rocha, com o Vice.Cônsul de Portugal em Fortaleza, Francisco Brandão.


 
Helena Mendonça
Natural de Setúbal, onde nasceu em 1951. Escultora pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, em 1973. Exerceu actividade docente no Ensino Preparatório, desde 1971 a 2003 (ano de aposentação), encontrando-se agora, a trabalhar única e exclusivamente em Pintura e Escultura, dividindo a sua vivência entre Portugal e Brasil.

Leccionou Desenho e Pintura em Aguarela, no seu Atelier de Artes Plásticas, durante 10 anos. Participou em 52 exposições colectivas e 23 individuais. Ilustrou as capas dos livros “Dia Internacional da Mulher”, da C.M. Setúbal, do livro de poesia de Helena Horta, Setúbal, e do livro “Vitória de Setúbal”.

É sócia fundadora e foi Presidente da Assembleia e Vice-Presidente da Direcção da Artiset – Associação de Artistas Plásticos de Setúbal. Distinguida com Medalha de Honra – Mérito pela Cultura, da C.M. Setúbal, e Menção Honrosa na I e II Bienal de Beja 2007/2009. Representada em Colecções Particulares e Instituições, em Portugal e no Estrangeiro.


Reportagem do 1º Salão Ibérico de S. Brás de Alportem
Reportagem da Localvisão Tv AQUI


Reportagem da SetubalTV
http://www.setubaltv.com/stv/noticias/cultura.html